Copacabana reúne 2,6 milhões de pessoas em virada histórica com Gilberto Gil, Iza, Alok e show pirotécnico recorde.
A praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi palco de um dos maiores espetáculos do ano. A tradicional festa de Réveillon animou o público com shows de João Gomes, Gilberto Gil, Iza, Ney Matogrosso, Alcione, Alok, a bateria da Beija-Flor de Nilópolis e Belo, que levantaram a multidão pelas areias no palco Rio, montado em frente ao Copacabana Palace.
Ao todo, a virada do ano na capital fluminense contou com 70 atrações distribuídas em 13 palcos, sendo três em Copacabana e dez espalhados por outras regiões da cidade, reforçando o caráter democrático e multicultural do evento.
Cerca de 5,1 milhões de pessoas participaram da festa espalhadas pelas praias do Rio de Janeiro, entre moradores e turistas. Somente em Copacabana, 2,6 milhões de pessoas celebraram a chegada de 2026, consolidando mais uma vez o Réveillon carioca como um dos maiores do mundo.
O tradicional show pirotécnico iluminou o céu da Zona Sul por aproximadamente 12 minutos. A apresentação contou com 19 balsas posicionadas ao longo da orla, o maior número já utilizado em Copacabana, proporcionando um espetáculo visual grandioso e emocionante.
Foto: Reprodução Instagram.
