Mesmo após boicote, “BOTA”, de Ludmilla com Emilia e Latto, se destaca internacionalmente e recebe elogios da crítica.

Mesmo após boicote, “BOTA”, de Ludmilla com Emilia e Latto, se destaca internacionalmente e recebe elogios da crítica.

Mesmo diante do boicote que marcou o lançamento de “BOTA”, novo single de Ludmilla em parceria com Emilia e Latto, a faixa, que integra o álbum Fragmentos, vem se destacando e sendo bem recebida pela crítica especializada. Nas primeiras 24 horas após a estreia, a música gerou repercussão não apenas pelos entraves enfrentados no lançamento, mas também pelo desempenho expressivo nas plataformas digitais.

Apesar de causar apreensão entre fãs e da própria artista, o episódio não impediu que “BOTA” alcançasse visibilidade dentro e fora do Brasil. Atualmente, a faixa ocupa a 42ª posição na Argentina e ultrapassou 652 mil streams nas primeiras 24 horas apenas no Spotify. O desempenho indica que o destaque do single vai além das participações internacionais, contrariando a ideia de que o alcance se deve exclusivamente aos feats com Emilia e Latto, especialmente considerando que, no início, a música não aparecia vinculada corretamente aos perfis das artistas.

Embora que, sem a tentativa de boicote, o desempenho poderia ter sido ainda maior, o lançamento foi amplamente elogiado pela crítica. Em resenha publicada no G1, a jornalista Dora Guerra avaliou positivamente a faixa, afirmando que “o novo single dá vontade de ouvir (e reouvir) o álbum inteiro (Fragmentos)”. A crítica também destacou a versatilidade da cantora: “Ela vai bem no pop divertido e no R&B e, claro, já está em casa no pagode. Mas é bom ver que, quando volta ao funk, faz isso com qualidade”.

Após a repercussão nas redes sociais, tanto o single quanto o álbum Fragmentos voltaram a ficar disponíveis no Spotify e já aparecem corretamente nos perfis de Ludmilla, Latto e Emilia, consolidando o momento positivo do lançamento apesar dos obstáculos iniciais.

Foto: Divulgação.

Portal Sintoniza

O mundo da música sintonizado pra você!