Anitta participa de ritual indígena no Xingu e reforça engajamento em causas socioambientais.

A cantora Anitta esteve recentemente na Aldeia Kuikuro, no Xingu, onde participou do Kuarup, tradicional ritual de despedida que homenageia grandes líderes indígenas. A visita fez parte de uma gravação especial para o programa Domingão com Huck, da TV Globo.
Com forte presença nas redes sociais e influência global, Anitta tem usado sua visibilidade para chamar atenção da imprensa internacional sobre a importância da preservação ambiental e dos direitos dos povos originários. A artista colabora com organizações internacionais voltadas à justiça social e à conservação da natureza.

Entre suas ações de destaque está a participação no Global Citizen Festival, em Nova York — evento que mobiliza artistas, lideranças políticas e a sociedade civil em prol do combate à pobreza extrema e da promoção da equidade. Neste ano, Anitta também participará da edição especial do festival que será realizada no dia 1º de novembro, em Belém, com foco na Amazônia e nas questões ambientais mais urgentes da atualidade.

Anitta é madrinha dos jovens comunicadores indígenas do projeto @midiaindigenasocial e já protagonizou a capa da revista Vogue Brasil ao lado da ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Durante sua passagem pelo Xingu, a artista também se encontrará com o Cacique Raoni, uma das mais respeitadas lideranças indígenas do Brasil e símbolo da luta pela preservação da floresta Amazônica.
Fotos: Reprodução Instagram/ Boby Kuikuro/ Mídia Indígena.