Ivete Sangalo estreia turnê “Ivete Clareou” em São Paulo com convidados especiais e show repleto de clássicos do samba e pagode.
No último sábado, dia 25 de outubro, Ivete Sangalo realizou o primeiro show de “99 apresenta: Ivete Clareou”, com um espetáculo que celebra a tradição do samba e resgata as raízes musicais da cantora baiana. O evento, idealizado e produzido por IESSI Entertainment e Super Sounds, reuniu mais de 13 mil pessoas no Jockey Clube de São Paulo e marcou o início da turnê, que passará por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre nas próximas semanas.



Ivete comandou uma apresentação de aproximadamente cinco horas, com repertório repleto de clássicos do samba e pagode, além de grandes sucessos da sua trajetória – que foram revisitados ao som do compasso do samba. “Juízo Final”, “Canto das Três Raças”, “Mina de Fé”, “Deixa Acontecer Naturalmente”, “Paparico” e “Derê” foram algumas das canções interpretadas pela artista.



Entre os convidados, estiveram nomes que abrilhantaram ainda mais o evento e trouxeram a pluralidade da música brasileira. Di Ferrero, Ferrugem, Salgadinho, Juliana Diniz, Silva e Naldo Benny subiram ao palco para participações especiais, com hits reinventados como “Cedo ou Tarde” e “Amor de Chocolate” ao som do pandeiro, cavaco e tamborim. A abertura ficou nas mãos da DJ Jude Paulla.

Criado para promover uma imersão no universo do samba, o show contou com palco 360º e elementos visuais que referenciavam grandes nomes do ritmo – como placas em homenagem a Clara Nunes, Demônios da Garoa e Alcione. A energia foi mantida do começo ao fim: a plateia sambou, cantou junto, dançou e celebrou cada momento até anoitecer. O clima foi de muita festa e total conexão com o universo do samba.


“Quero agradecer à Super Sounds e ao meu time da IESSI Entertainment, duas empresas que se uniram para criar esse projeto e fazer a entrega que eu sempre sonhei. Esse show eu dedico a vocês, que trabalharam muito durante um ano para fazer acontecer, à minha banda maravilhosa, que vem ensaiando bastante comigo, e ao meu maestro Boris Bass, diretor do disco e do repertório. Muito obrigada ao público também, espero que essa experiência tenha acontecido da maneira que vocês imaginaram”, declarou Ivete, no palco.
Fotos: Reprodução Instagram, CRIA.MOV.
