“Segundo amor da sua vida” – Escrita e interpretada por Marília Mendonça.
Hoje, 23 de outubro será um dia em que a pergunta – Aconteceu mesmo? – deve voltar aos nossos pensamentos. No dia 23 de outubro iremos amanhecer ansiosos por ouvir uma nova música. No dia 23 de outubro seremos contemplados com a voz que nunca há de se calar. No dia 23 de outubro será lançado um entre tantos “manuscritos” dela, Marília Mendonça – “Segundo Amor da sua Vida”.
A voz foi extraída de uma guia – gravação simples feita por compositores para apresentarem suas obras -, o áudio original foi totalmente preservado para manter a essência da então jovem de 23 anos. Para produzir essa canção inédita foram incorporados instrumentos, a música foi mixada e masterizada, tudo para entregar aos fãs da Rainha da Sofrência mais um hino.
Todo lançamento oficial de Marilia preserva sua voz original, sem nenhuma utilização de IA, nem nesse lançamento e em nenhum outro. O desejo de manter a essência da voz marcante e única de Marília Mendonça é algo inegociável e indiscutível.
Quem mais poderia usar de tanta franqueza nas palavras como Marília: “Não se diminua pra caber num coração. Que só tem espaço debaixo do tapete. Você não tem culpa se ela não enxerga. Um palmo à frente do nariz”. E que falta ela faz, suas letras fortes, com frases diretas e uma maneira única de interpretar.
“Segundo Amor da sua Vida” foi escrita por ela e por seu parceiro Juliano Tchula, para, quem sabe, ser sucesso na voz de outra pessoa. Mas quis o destino que a interpretação viesse da boca da própria Marília Mendonça.

Em 29 de junho de 2018, ela postou essa composição no perfil @arquivomarilia, o cadastro no ECAD aconteceu em outubro do mesmo ano, mas não é possível precisar quando foi escrita. Só temos que exaltar mais uma canção desta incrível e atemporal artista.
E pensando em exaltar, é isso! Marília sempre foi arte, e é a arte dela que merece espaço. É a obra dela que merece ser perpetuada! Isso é algo que a Som Livre e a WorkShow farão ao longo dos anos. A certeza é de que MARÍLIA MENDONÇA está eternizada, e seu legado ainda tem muito a nos oferecer.
SEGUNDO AMOR DA SUA VIDA
(Marília Mendonça e Juliano Tchula)
Não se diminua pra caber num coração
Que só tem espaço debaixo do tapete
Você não tem culpa se ela não enxerga
Um palmo à frente do nariz
Mas qualquer coisa, eu tô aqui
Na verdade, eu sempre estive
Só tô deixando você viver livre
Mas mesmo assim
Não quero ver você sofrer
Se ela não quiser
Já tem quem vai querer
Tá na sua frente
Que azar o meu
E que sorte a dela
Eu amando você
Você amando ela
Eu só quero você
Você só quer conselho
Por que será que ela te trata desse jeito?
Posso ser o segundo,
o terceiro, o quarto
Amor da sua vida
Fotos: Divulgação.
