“Session 2” chega com calor, arrepio e muito som dos Garotin.
Dois anos após a estreia que os apresentou como uma das grandes revelações da nova cena musical brasileira, o trio de São Gonçalo formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima lança “Os Garotin Session 2”. O novo projeto, que dá continuidade ao elogiado “Os Garotin Session” (2023), chega com mais camadas sonoras, arranjos sofisticados e a mesma energia contagiante que marcou o início da trajetória do grupo.
Gravado em formato Live Session e acompanhado por um registro audiovisual, o EP é composto por cinco faixas — duas assinadas coletivamente pelo trio e três individuais, com cada integrante apresentando uma canção solo. A produção ficou por conta de Julio Raposo e Moodstock, e o lançamento foi realizado pela Virgin Music Group.

Combinando samba, soul, funk, R&B e black music, “Session 2” preserva o frescor do ao vivo, agora enriquecido por novos elementos como um naipe de metais. “A gente sempre se sentiu muito em casa no palco. Então, pra gente, é essencial transmitir essa energia nos álbuns e EPs”, explica o trio.
O repertório do novo projeto inclui as inéditas “Calor e Arrepio” — que mistura o romantismo de Cupertino, a sensualidade de Anchietx e o groove dançante de Leo Guima —, além de “Simples Assim”, “Maldade” (solo de Anchietx), “Coração de Lata” (Leo Guima) e “Força Bruta” (Cupertino).
O lançamento marca um novo capítulo na trajetória de sucesso dos Garotin, que em 2024 lançaram seu primeiro álbum de estúdio, “Os Garotin de São Gonçalo”, conquistaram o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e acumularam indicações a Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Artista Revelação.

“Os Garotin Session 2” também dá início à nova turnê nacional do trio, com passagens confirmadas por alguns dos principais festivais do país, como The Town e AFROPUNK Brasil.
Fotos: Reprodução Instagram, Maria Otávia.
